A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e a Prefeitura Laranjeiras do Sul/PR, continuam mobilizadas para atender os casos de emergência causados pelas fortes chuvas que caem em desde a madrugada de quarta-feira (19/06).
Segundo o Corpo de Bombeiros do município, cerca de 70 famílias estão desabrigadas por causa de alagamentos e risco de soterramento.
As pessoas estão sendo levadas para escolas da cidade até que a situação se restabeleça. Na manhã desta sexta-feira (21/06) uma família precisou deixar a residência depois que houve o desmoronamento de um morro no bairro Santo Antonio de Pádua.
A água dos rios subiu e há vários registros de alagamentos nos bairros São Miguel, São Francisco, São Vicente, Monte Castelo e Bancários, assim como na área central.
Segundo a prefeitura os desabrigados estão sendo levados ao Centro de Convivência do Idoso Rancho Alegre, alguns estão alocados na sede da 2ª Cia da Polícia Militar.
Já os moradores da região da Pedreira localizada no bairro São Miguel, por motivo de segurança também foram retirados e trazidos para o abrigo.
NP