Uma loja e um cidadão sofrem estelionato em Guarapuava, um homem foi preso

Guarapuava

Chegou o verão e junto com ele vieram os estelionatarios para Guarapuava, sendo que em um só dia a policia atendeu a duas solicitações que ocorreram na cidade. Veja:

 

Uma equipe policial, quando em patrulhamento pela Rua Dr. Laranjeiras, esquina com a Rua Visconde de Guarapuava, deu atendimento a ocorrência de natureza estelionato. A equipe  policial militar foi solicitada pela vítima, o qual relatou que ao sair de uma casa bancária, veio a ser  abordado por dois indivíduos, sendo um loiro, aproximadamente 1,70 de altura, trajando calça jeans escura e camisa xadrez, magro e o outro indivíduo loiro, magro, aproximadamente 1,75 m de atura,  calça jeans azul e camisa bege, sendo que um estaria passando mal e precisaria de ajuda médica  e que para a vítima ficasse no local para cuidar do suposto enfermo foi deixado um maço  supostamente contendo nove mil reais, em contrapartida, de garantia deveria lhe entregar a carteira contendo três mil reais. Após a vítima deixou os dois suspeitos e foi procurar ajuda, sendo que quando retornou, não os encontrou. Foram feitas buscas nas proximidades, porém sem êxito. Também ficou em posse dos indivíduos: RG, CPF e cartão de crédito da caixa econômica federal. Os objetos foram entregues na 14ª SDP, sendo um embrulho de papel e cinquenta reais.

 

Às 12h45min, uma equipe policial deslocou até a Rua Saldanha Marinho, Centro, em uma Loja de Calcados, onde o solicitante, tentou efetuar o pagamento de uma compra realizada na citada loja,  com uma folha de cheque do Banco do Brasil. Ao realizar a consulta do cheque junto ao Banco, foi  informado que a conta discriminada no documento não existia. A equipe realizou ainda a consulta do  CNPJ impresso no cheque, sendo deslocado ao endereço onde deveria existir a empresa,  verificando que somente o nome da rua era verídico, não existindo o numeral e a empresa. Diante dos fatos, foi realizada a apreensão da folha de cheque em nome da Empresa fantasma, a qual foi entregue na 14ª SDP, juntamente com o detido.