Menor temperatura foi registrada em São Mateus no Sul, com -1,1ºC. De acordo com Simepar, o sol deve aparecer ao longo do dia....
Na quarta-feira (13), o Simepar já tinha avisado sobre a possibilidade de geada na região sudoeste, sul, oeste e na região dos campos gerais. Nesta quinta, a temperatura não deve subir muito em todo o estado, mas o sol deve aparecer ao longo do dia. Em Curitiba, a máxima não deve passar dos 13ºC. No oeste, a máxima deve ser de 20º C, já no sudoeste a temperatura não deve ultrapassar os 18ºC, e no sul os termômetros atingem 16ºC nesta quinta-feira.
Na sexta-feira (15) a massa de ar frio deve se afastar do estado e as temperaturas tendem a subir, mas ainda há possibilidades de chuvas isoladas e chances de formação de geadas no sul do estado. Palmas deve ter mínima de 4ºC e União da Vitória de 5ºC.
No final de semana, as temperaturas sobem um pouco mais, mas ainda ocorre chuvas isoladas em algumas regiões, de acordo com o Simepar. No norte do Paraná, a máxima registrada na maioria das cidades deve ser de 27ºC. Já em Curitiba a temperatura máxima pode chegar aos 20ºC no domingo (16). No oeste, as temperaturas também ficam altas. Em Foz do Iguaçu, a máxima prevista é de 28ºC também no domingo.
Doe Calor
"Doe Calor" é a Campanha do Agasalho da Prefeitura de Curitiba – promovida pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania. A campanha, que começou no dia 20 de maio e segue até 31 de agosto, atende milhares de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Doações roupas, calçados e cobertores devem ser entregues em postos de coletas instalados em estabelecimentos comerciais participantes e também em órgãos da prefeitura espalhados pela cidade.