Municípios sofrem com falta de água e luz após trégua da chuva no Paraná

Guarapuava

As chuvas fortes que causaram estragos no Paraná deram trégua em boa parte do estado nesta quarta-feira (24), com exceção da região de Curitiba, Ponta Grossa e Litoral, onde ainda há céu nublado e garoa.

Os problemas causados pelas últimas tempestades, porém, ainda ressoam em vários municípios do estado: em alguns falta água, em outros falta luz, por exemplo.

De acordo com boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (24) pela Defesa Civil do Paraná, 58.831 pessoas foram atingidas, em 11 municípios paranaenses. Ainda há 82 pessoas desalojadas e 15 desabrigadas. O município mais prejudicado foi Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Em São João do Ivaí, no noroeste do estado, mais de 11 mil pessoas estão sem abastecimento de água, segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Equipes trabalham para consertar a rede, mas ainda não há previsão de normalização, conforme a empresa. Ainda falta água em Rio Branco do Sul, em Itaperuçu e em Quatro Barras, todos na RMC.

Em Curitiba, mais de 10 mil casas ficaram sem luz durante a manhã desta quarta-feira. A maioria delas, diz a Defesa Civil, teve a energia reestabelecida em poucos minutos. Outras 423, no entanto, permaneciam desabastecidas até esta manhã.

Sol para o Natal
Não há previsão de novos temporais para os próximos dias no Paraná, segundo o Instituto Metereológico Simepar. O sol deve aparecer em todo o estado a partir do feriado de Natal até os primeiros dias de 2015. Chuvas, conforme a previsão, apenas as chamadas "de verão", isoladas e rápidas.

Rodovias
Antes interditadas, as rodovias PR-092 e PR-082 foram liberadas para trânsito de veículos. Já a PR-457 permanecia interditada entre Itambé e Maripá, no km 33, por alagamento na pista.