O bebê de 15 dias morreu após ser arrastado por uma enxurrada na noite de sábado. De acordo com a Defesa Civil, pai, mãe e recém-nascido voltavam de uma visita à casa de familiares e foram surpreendidos pela correnteza em uma estrada rural.
O carro rodopiou na água e a família conseguiu sair do veículo, mas o bebê caiu na correnteza.
O casal desceu do carro e tentou seguir o trecho a pé para pedir socorro, mas acabou caindo no Rio Apucaraninha, que havia transbordado. Eles ficaram enroscados em uma árvore e foram resgatados na manhã de domingo (17) por um agricultor, que utilizou um trator para salvá-los. O corpo do bebê foi encontrado pelos bombeiros na margem da estrada minutos após o resgate dos pais. O delegado de Ortigueira, Mário Sérgio (Bradock) Zacheski disse ao G1 que será aberto inquérito policial para apurar as responsabilidades dos pais, mas adiantou que, neste caso, trata-se de uma fatalidade.
Segundo a Defesa Civil, mais de 100 mil famílias foram afetadas pela chuva na região norte do estado. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 700 chamadas de alagamentos, deslizamentos de terra e pedidos de socorro durante os temporais.