Às 21h30min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Nova Laranjeiras foi informada pela enfermeira do Hospital Municipal Severino da Rosa, que estavam atendendo uma paciente com ferimentos provocados por arma de fogo.
Com a chegada da equipe, foi identificada a vítima (15 anos), a qual relatou que estava em frente a sua residência, na localidade de Poço Grande, zona rural do município, juntamente com seus familiares e o seu namorado, quando chegou um indivíduo conhecido, armado com uma carabina, calibre 12, dois canos,.
Juntamente com ele, estavam mais dois indivíduos desconhecidos e desarmados, solicitando que o seu namorado entregasse uma arma que possivelmente este teria em seu poder, sendo que o mesmo disse não andar armado e que não possuía armamento, momento em que o indivíduo acionou o gatilho da referida arma disparando-a, sendo que o tiro acertou a perna esquerda da vítima, mais precisamente na região anterior da coxa esquerda e também na mão direita da mesma.
Em contato com a médica, esta informou que haviam 15 perfurações na região anterior da coxa, causando lesão vascular e 5 perfurações na mão, sendo que a vitima seria transferida para Guarapuava, onde sofreria intervenção cirúrgica.
A equipe informou o conselho tutelar, para que acompanhasse a menor uma vez que no hospital estava presente apenas o namorado da Vitima. Posteriormente a equipe, juntamente com uma equipe de Laranjeiras do Sul, deslocou até o local dos fatos no intuito de localizar o agressor. Na casa do agressor, em contato com a genitora e a esposa do mesmo, a equipe foi informada que ele havia saído de casa em posse de uma carabina, dizendo que iria caçar e que não retornou mais.
Deslocado até a residência da vitima, as equipes foram informadas pela genitora da mesma, não saber quais os motivos que levaram o autor a realizar o disparo contra sua filha, uma vez que nunca houve qualquer tipo de desavença entre autor e vitima.
Relatou ainda que possui bom relacionamento com a família do autor. Todos os envolvidos localizados foram orientados a comparecer até a 2ª SDP, em Laranjeiras do Sul, para prestar os devidos esclarecimentos do fato ocorrido.