Até as 17h desta quarta (13), mais de 1.500 casas permanecem sem luz. Mallet, Pinhão e Castro foram os municípios mais atingidos....
O vendaval e o granizo que atingiram dois municípios da região dos Campos Gerais do Paraná na terça-feira (12) deixaram estragos, de acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual divulgado nesta quarta-feira (13). Em Pinhão, 48 pessoas foram atingidas e 12 casas ficaram danificadas por causa do granizo.
Já em Mallet, quatro pessoas permanecem desabrigadas nesta quarta-feira devido ao vendaval. Segundo a Defesa Civil da cidade, 30 famílias tiveram as casas destelhadas por causa do forte vento. Ainda de acordo o boletim da Defesa Civil, Rio Bonito do Iguaçu também foi atingido por uma forte chuva de granizo, mas não houve registro de pessoas desabrigadas ou casas danificas.
Outros danos
Em Castro, o Hospital Ana Fiorillo também teve prejuízos. Algumas partes do telhado estão sendo subsituídas e, por isso, os setores da pediatria, maternidade e de convênios ficaram alagados. Os pacientes tiveram que ser transferidos para outras alas.
De acordo com a Companhia Elétrica do Paraná (Copel), 1.610 unidades consumidoras das zonas rurais de Castro, Ponta Grossa, Inácio Martins, Ipiranga, Mallet e Cruz Machado continuam sem energia até as 17h desta quarta-feira (13). Não há previsão de quando a luz deve ser reestabelecida.