Apesar de volumes altos em algumas áreas do estado, Defesa Civil informou que não havia estragos até o início da manhã
A madrugada foi de muita chuva em todo o Paraná. Os maiores índices acumulados foram nas áreas entre a região Oeste e os Campos Gerais. Em todo o estado, a precipitação veio acompanhada de descargas atmosféricas, que devem continuar ao longo desta sexta-feira (19), segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Apesar de pancadas mais fortes em algumas regiões, a Defesa Civil disse que nenhum município havia apontado estragos por causa da chuva até o início desta manhã.
Santa Helena, no extremo Oeste, foi a cidade com o maior volume de chuva registrado até as 8 horas. Foram 49,4 milímetros (mm) desde a manhã de quinta-feira (18), quando começou a chover forte na região. Em Curitiba, foram 32,8 mm acumulados desde a noite anterior.
A ventania também foi forte em algumas áreas paranaenses. Em Telêmaco Borba, no Centro Norte, o vento chegou a 74 km/h. Em Palotina foi de 62 km/h, e em Cândido de Abreu, 57 km/h.
Segundo a meteorologista Sheila Paz, do Simepar, esta sexta-feira segue com chuva a qualquer momento do dia, com intensidade variável. As precipitações devem ser mais significativas no Oeste, Sudoeste, Centro-sul e Campos Gerais. O Simepar alerta para a possibilidade de alagamentos em cidades nestas áreas. Também não estão descartados ventos fortes no noroeste e no norte pioneiro, regiões onde aquece mais.
A máxima nesta sexta não passa dos 21°C em Curitiba, dos 18°C em Rio Negro e dos 24°C em Paranaguá. Em Paranavaí os termômetros podem chegar a 30°C e 28°C em Londrina, onde o sol pode aparecer entre nuvens durante o dia.
A chuva deve continuar até a manhã de sábado (20), porém, com menor intensidade. A partir da tarde, o tempo começa a melhorar, sendo que o sol deve predominar primeiro na região Oeste. No domingo, o dia será de sol em todo o estado, com predomínio de nuvens na parte Leste.