Chuva constante deixa vários pontos alagados em Guarapuava, no Paraná

Guarapuava

Chove na cidade desde quarta-feira (24); volume chegou a 193 milímetros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Vila Bela foi o local mais atingido....

A chuva constante em Guarapuava, na região central do Paraná, deixou vários pontos do município alagados. Chove há cinco dias na cidade, desde a quarta-feira (24). O volume de água da chuva chegou a 193 milímetros, quantidade prevista para todo o mês de setembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Vila Bela foi o local mais atingido pelos temporais até esta segunda-feira (29).

“Quando foi 12h, deixei o serviço, que eu largo 16h30, para vir para casa porque tenho medo que alague de novo”, afirma a zeladora Eraci Rosa Camargo.

No bairro Primavera, as manilhas colocadas após a enchente de julho saíram do lugar com a força da água. “A manilha não está suportando a chuva”, explica a servidora pública Ângela das Graças Almeida.

Na Vila Carli, também houve pontos de alagamento. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, às 18h desta segunda-feira, não há desabrigados na cidade.

Já em União da Vitória, na região sul do Paraná, a água chegou perto das casas no bairro Limeira. O nível do Rio Iguaçu subiu mais de um metro entre domingo (28) e esta segunda-feira, chegando a 3,92 metros. Segundo a Defesa Civil do município, por enquanto, não existe o risco de enchente.