8 mil casas podem ficar sem água em Guarapuava nesta terça-feira

Guarapuava

Quase oito mil casas de 12 bairros de Guarapuava, na região central do Paraná, devem ficar sem água a partir das 23h30 desta terça-feira (20).

De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a parada no abastecimento ocorre devido a serviços de manutenção, instalação e retirada de válvulas da rede de distribuição de água da cidade.

A normalização total na distribuição deve ocorrer até as 16h de quarta-feira (21), conforme a companhia. Os bairros que serão afetados são: Centro, dos Estados, Vila Buck, Parque das Árvores, Cristo Rei, Vila Rebouças, Conradinho, Primavera, São José, Bom Sucesso, Vila Tupinambás e Vila Pequena. A Sanepar alerta que moradores de regiões próximas a estes bairros podem notar uma redução de pressão ou, até mesmo, falta de água durante o período de manutenção na rede.

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por no mínimo 24 horas. O reservatório domiciliar precisa armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize a água com moderação, evitando desperdícios. O serviço de atendimento ao cliente é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.