Às 20h15min, equipes policiais militares deslocaram na Rua das Acácias, Bairro Trianon, onde diversas denúncias no telefone de emergência 190, informavam que inúmeras pessoas estariam promovendo desordem em via pública, próximo ao ginásio de esportes Joaquim Prestes. Com a chegada das equipes foi constatado que cerca de 40 pessoas estavam obstruindo a via, e três veículos estavam no local com o som em volume extremamente alto.
Foi realizada abordagem, sendo que dois indivíduos (19 e 20) desobedeceram as ordens policiais, sendo que um deles ainda desacatou as equipes proferindo palavras de baixo calão, resistiu a prisão desferindo contra os policias chutes e socos. Durante a busca pessoal, foi encontrado com outro abordado (20), a quantia de 2,2 gramas de substância análoga à maconha, e com outro (28), a quantia de 0,7 gramas da mesma substância. Em buscas nos veículos que estavam com som alto, foi encontrado na VW/PARATI, duas munições de pistola calibre 380. No veículo RENAULT/CLIO, foi encontrado um rádio transmissor, bloqueado na frequência da Polícia Militar e uma máquina de choque.
No veículo GM CARAVAN, nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ao Fórum para a lavratura do Termo Circunstanciado, exceto o proprietário da Parati (26), que foi conduzido à 14ª SDP em virtude de ser encontrado em sua posse munições de calibre 380. Os veículos foram recolhidos ao pátio do 16º BPM, uma vez que não havia possibilidade da retirada dos equipamentos de som, e o rádio transmissor foi entregue na Delegacia de Polícia Federal.