A Polícia Militar (PM) em Paranavaí, no noroeste do Paraná, apreendeu 105 motos que estavam em situação irregular de sexta-feira (29) até domingo (1°).
O Major da PM, Ademar Paschoal, explica que o principal objetivo da operação, que segue até o fim de dezembro, é reduzir o número de roubos realizados na cidade e, também, retirar de circulação todos os veículos que estejam com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o seguro obrigatório atrasados. “Por meio de um levantamento que realizamos, descobrimos que 95% dos roubos em Paranavaí são realizados com a ajuda de motocicletas, e, por isso queremos retirar das ruas motos que são utilizadas para esse fim”, esclarece Paschoal.
O proprietário da moto apreendida só poderá retirar o veículo do pátio do Batalhão da PM após regularizar a situação.A PM tem registrado de dois a três roubos por dia na cidade com ajuda de motos. Porém, no sábado e no domingo, com a operação em curso, a polícia registrou apenas dois roubos – e, em um deles, o criminoso foi preso. “É claro que para a população essa operação pode ser um desgaste, porque muitas vezes o cidadão de bem não pagou o imposto em dia e teve a sua moto apreendida, mas não vai ter jeito porque a polícia vai continuar nesse foco, tentando evitar novos roubos”, destaca o Major da PM.