Moradores de cidade do Paraná dizem que estão sem água há 20 dias

Noticias do dia

Moradores de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Paraná, reclamam que há mais de 20 dias estão enfrentando problemas no abastecimento de água. O coletor Douglas Aparecido Jardim afirma que a casa onde mora com a família só recebe água durante a madrugada.


“Eu trabalho até as onze horas da noite e quando chego em casa, muitas vezes, não tem água para tomar banho. Minha mulher e minha filha de sete meses estão almoçando e jantando na casa da minha mãe porque não tem água disponível na torneira. A nossa situação está bem complicada”, diz o morador do bairro Vila União.

Como na casa de Douglas não tem caixa d´água, ele e a família estão reservando água em galões e baldes. “Lavamos roupas e louças quando há água disponível, se não tem deixamos acumular. A nossa maior preocupação é com a nossa filha”, pontua Douglas Jardim.

De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a distribuição de água foi interrompida na cidade após a unidade de captação de água ser inundada após uma forte chuva. Os técnicos da companhia realizaram os reparos necessários, e segundo o órgão, a distribuição foi normalizada nesta quarta-feira (30).

A Sanepar informou ainda que obras emergenciais estão sendo executadas para garantir o abastecimento, uma vez que a demanda aumentou significativamente nos últimos dias.

Para não deixar nenhum morador desabastecido, a Sanepar afirma que os reservatórios existentes estão recebendo água de cinco caminhões-pipa. A Companhia ainda pede aos moradores que evitem lavar carros e calçadas nesse período.

Ainda segundo a Sanepar, um novo reservatório de água deve começar a funcionar na cidade.