'Deu um branco', diz homem que dirigiu 20 km na contramão

Noticias do dia

O homem que foi flagrado dirigindo um Fusca vermelho por quase 20 quilômetros pela contramão, na BR-467, no oeste do Paraná, na terça-feira (30), afirmou que não sabia que seguia pela sentido contrário da rodovia.

“Não sabia que estava na contramão. Me deu um branco de tirar o chapéu”, explicou Marins Belo Filho, de 55 anos. Ele contou que não estava se sentindo bem e, enquanto a esposa, Irene de Fátima, foi buscar remédios em uma farmácia, pegou as chaves do carro - que estavam escondidas - e saiu para dar uma volta. Marins Filho disse ainda não se lembrar do acidente que causou. Conforme a família, o motorista é aposentado, tem problemas psiquiátricos e toma remédios controlados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor dirigiu no sentido Cascavel-Toledo. Após bater em dois carros o motorista diminuiu a velocidade, mas continuou dirigindo. Ninguém ficou ferido. Quando foi parado pelos policiais, Marins Filho estava de pijama e desorientado.

A mulher do motorista, Irene de Fátima, contou que quando chegou em casa e não encontrou o marido pediu para o filho procurá-lo, porém a sogra dela já tinha visto na televisão que um Fusca vermelho havia andado na contramão. Ao ver as imagens, Irene percebeu que o motorista era o marido. “Nem sei explicar o que eu senti. Foi horrível, fiquei com medo de que ele se machucasse e machucasse alguém”, afirmou.

A polícia informou que o Fusca está com a documentação em dia. Já o motorista estava sem nenhum documento pessoal. Dentro do carro, foram encontradas seis receitas de remédios controlados. O infrator foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e, depois, levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele foi avaliado e liberado pelos médicos.