Alunos de uma escola em Guarapuava foram pegos portando drogas em sala de aula

Noticias do dia

Às 11h0min, o Diretor de um Colégio no Bairro Morro Alto relatou que recebeu denúncias de que alunos do 6º ano "B" estariam portando drogas. Foi realizada revista pessoal e busca nos materiais dos alunos desta turma, e foi localizado um pacotinho com 0,09 gramas de "maconha" na mochila de um aluno (11 anos). Perguntado a ele sobre a procedência da droga, ele respondeu que outro aluno (12 anos) tinha encontrado num terreno e lhe dado.

Indagado o outro aluno, ele disse que achou num terreno e que tinha mais escondido lá. A equipe foi até o terreno localizado na Rua 13 de maio, junto com o aluno e encontrou um pote com 169,00 gramas de maconha e algumas pedras de "crack". O irmão desse aluno (14 anos) relatou que havia mais algumas pedras de "crack", que foram entregues para sua irmã (15 anos) e para outra adolescente (15 anos). Foi deslocado até a  residência da segunda adolescente e com a presença e autorização da sua tia, foram realizadas buscas no quarto da adolescente, onde foi localizado 103,00 gramas de "crack", na gaveta de seu guarda roupas. Os responsáveis por todos os envolvidos foram convocados e compareceram. Perguntado para as adolescentes se havia mais drogas, elas disseram que entregaram uma parte para uma mulher conhecida que mora numa casa azul na Vila Kaminski.

Todos os adolescentes foram conduzidos para a delegacia de Policia Civil junto com seus responsáveis, e a droga também foi entregue na 14ª SDP. Conforme orientação do conselho tutelar, a criança (primeiro envolvido) deverá ser apresentada pelos pais na sede do conselho em data oportuna. Através de denúncias de tráfico de drogas, registradas no telefone 181 (disk denúncia) e relacionado com a ocorrência anterior, atendida pela equipe da patrulha escolar, as equipes do Pelotão de Choque, Patrulha Escolar, Serviço Reservado, e Policia Civil foram até a
residência da mulher, residente na Avenida Bento Camargo Ribas, e no local ao adentrar a  residência foi visualizada a mesma, juntamente com sua nora (18 anos), cortando sobre a mesa da cozinha, substâncias entorpecentes conhecidas como "maconha" (972 gramas) e "crack" (111 gramas), três aparelhos de telefone celular e ainda certa quantia em dinheiro trocado (característico do tráfico). Diante das circunstancias foi dada voz de prisão às mulheres, que foram conduzidas juntamente com o entorpecente, telefones e o dinheiro para a delegacia de Policia Civil de Guarapuava a fim de confeccionar o auto de prisão em flagrante pela pratica de trafico de drogas.