Número de ausências é maior que em 2014
(Foto: Divulgação/ UEPG)O Vestibular de Inverno 2015 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registrou 15,76% de ausências. As provas foram aplicadas no domingo (6) e segunda-feira (7), em 14 cidades do Paraná. Dos 11.359 inscritos, 1.790 não compareceram aos dois dias de provas.
O número de ausências é maior que o registrado no Vestibular de Inverno de 2014. No ano passado, 14,16% dos inscritos não compareceram para fazer as provas.
A universidade considera normal o índice de ausentes, principalmente, por causa da mudança de data do vestibular, que era previsto para o mês de julho, mas foi alterado em função da greve dos professores da rede estadual de ensino no Paraná.
As provas do vestibular foram em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.
No domingo, foram aplicadas das provas de conhecimentos gerais e de redação. O tema da redação era o uso de drones – veículos aéreos não tripulados. Na segunda-feira, foram aplicadas as provas das áreas expecíficas.
Os gabaritos podem ser conferidos no site do vestibular. A relação de aprovados em primeira chamada e a lista de espera será divulgada até o dia 2 de outubro.
O prazo para as inscrições no Vestibular de Verão 2015 da UEPG vai até 4 de outubro.