Temporal com ventos acima de 75 km/h causa estragos no Paraná

Noticias de Guarapuava

 

Um temporal com ventos acima de 70 km/h causou estragos em algumas cidades do interior do Paraná entre a tarde e noite de domingo (27). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, os ventos atingiram a velocidade de 71 km/h. Já em Cândido de Abreu, na região norte, o temporal teve ventos acima de 75 km/h.

No noroeste, em Paranavaí, a chuva também veio acompanhada de ventos fortes de 72 km/h.

De acordo com a Defesa Civil, a cidade mais prejudicada foi Ponta Grossa, onde o temporal danificou dezenas de casas e afetou mais de 600 moradores. As principais ocorrências atendidas foram de destelhamentos e alagamentos. Pelo menos 250 residências foram danificadas. Destas, 30 ficaram completamente destruídas.

Dezenas de casas foram destruídas em Ponta Grossa (Foto: Wesley Cunha / RPC )Dezenas de casas foram destruídas em Ponta Grossa (Foto: Wesley Cunha / RPC )

Apesar da previsão do Simepar, os técnicos da Defesa Civil acreditam que os ventos passaram de 100 km/h na região. Os meteorologistas não descartam a possibilidade de tornado, contudo, até as 6h50 não havia uma confirmação oficial.

As regiões das vilas Jardim Amália e Jardim Ibirapuera, que ficam no bairro Oficinas, foram as mais atingidas. Até o início da manhã não havia informações sobre desabrigados ou feridos.

A segunda-feira (28) terá tempo mais firme, mas volta a chover no estado a partir de quarta-feira (30).

Região mais atingida pelo temporal foi Ponta Grossa, segundo a Defesa Civil (Foto: Wesley Cunha / RPC)Região mais atingida pelo temporal foi Ponta Grossa, segundo a Defesa Civil (Foto: Wesley Cunha / RPC)