Ponta Grossa tem seis lojas do programa
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)A Secretaria Municipal de Abastecimento de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, tem pontos itinerantes de cadastro no programa Mercado da Família.
Entre esta quarta-feira (8) e sexta (10), o ponto de cadastramento será no Terminal de Transporte Urbano de Nova Rússia.
O Mercado da Família vende até 140 tipos de produtos com preços 30% mais baixos que os praticados nos mercados comuns. Há seis lojas do programa na cidade.
O cadastramento é gratuito. Segundo a secretaria, os pontos itinerantes funcionam até o fim de julho. Entre 15 e 17 de julho, o cadastro será na Praça de Atendimento da prefeitura. Dos dias 22 a 24 de julho, o ponto será instalado no Restaurante Popular. De 29 a 31 de julho, o cadastramento ocorrerá no Calçadão da Rua Coronel Cláudio. O atendimento será das 13h30 às 17h, exceto o ponto do Restaurante Popular, que funcionará das 10h às 14h.
Os documentos necessários para fazer o cadastro são o RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e de renda, e certidão de nascimento para menores de 18 anos.
O programa atende famílias de beneficiários da Previdência Social que ganham até três salários mínimos ou famílias sem beneficiários com renda de até dois salários mínimos e meio.
Funcionários públicos municipais com renda familiar de até três salários mínimos e meio também podem se cadastrar.
Segundo a secretaria, o Mercado da Família possui 30 mil cadastros, no entanto, apenas 15 mil estão ativos. As famílias já cadastradas devem fazer um recadastramento em uma das seis lojas do programa. A lista de lojas está disponível no site da prefeitura.