Uma rajada de vento arrancou uma telha do Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, e alagou o saguão onde funciona a recepção do estabelecimento. As outras alas do hospital não foram atingidas.
O temporal foi rápido e aconteceu no meio da tarde desta quarta-feira (10).
Segundo o diretor da unidade, Everson Krun, o saguão foi enxugado pelas funcionárias da limpeza e o espaço voltou a ser usado no final da tarde. Nenhum equipamento foi danificado. Uma empresa terceirizada foi chamada para consertar a telha.
A chuva também causou alagamentos na Rua Ernesto Vilela, que liga o Centro ao bairro Nova Rússia. Uma mercearia no Parque Nossa Senhora das Graças ficou alagada. A proprietária, Marilda Scheffer, disse que isso é recorrente nos dias de chuva porque as ruas estão com os bueiros entupidos.
A Defesa Civil de Ponta Grossa atendeu cinco casos de alagamento em pontos comerciais e residências da Vila Coronel Cláudio, Vilela e Parque Nossa Senhora das Graças. Não houve desabrigados ou desalojados. O Corpo de Bombeiros não recebeu nenhum chamado.