Polícia Civil prepara instalação da Delegacia da Mulher no sul do PR

Noticias de Guarapuava

A Polícia Civil e a Prefeitura de União da Vitória, na região sul do Paraná, preparam a instalação da Delegacia da Mulher. A unidade vai atender seis municípios.

Além de União da Vitória, a nova delegacia vai atender moradores de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas e Porto Vitória, todos na região sul do estado.

 

O delegado-chefe da 4ª Subdivisão Policial, Douglas Carlos de Possebon e Freitas, confirmou nesta quinta-feira (2) que a delegacia foi aprovada pelo Conselho da Polícia Civil. “A nova delegacia será de extrema importância para a nossa região”, acredita Freitas.

Segundo ele, a delegacia será instalada em um imóvel que já foi alugado pela prefeitura. A unidade será anexa a um abrigo para mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, que ainda será instalado. “O imóvel está sendo reestruturado. Acreditamos que dentro de dois meses, já esteja em funcionamento”, afirma Freitas.

Desde março de 2008, a 4ª Subdivisão Policial tem uma seção especializada em violência doméstica. Conforme o delegado, a equipe será transferida para a Delegacia da Mulher.

Número de casos
Somente no primeiro semestre de 2015, a seção da 4ª Subdivisão abriu 170 novos inquéritos de violência doméstica e encaminhou à Justiça 80 medidas protetivas, aplicadas quando o agressor deve se afastar da vítima.

Atualmente, os inquéritos são presididos pelo delegado Freitas e a delegada-operacional da 4ª Subdivisão, Tathiana Guzella. O titular da nova delegacia ainda não foi definido.