Objetivo é aumentar o acervo do museu (Foto: Parque Histórico de Carambeí/ Divulgação)
O Núcleo de História e Patrimônio do Parque Histórico de Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná, lançou uma campanha para coletar fotografias antigas do município. Para conseguir recuperar o material, historiadores contam com a ajuda dos moradores.
A campanha tem o objetivo de diversificar e aumentar o acervo fotográfico do museu, e também da produção e difusão da memória e do patrimônio cultural e histórico da cidade de Carambeí.
Os moradores da cidade podem colaborar cedendo fotografias antigas, como retratos de família, registros de paisagens, propriedades, moradias, festas ou que ilustrem a vida na antiga colônia.
Segundo o Núcleo de História e Patrimônio, as imagens cedidas pelos moradores serão digitalizadas e devolvidas aos proprietários. A Secretaria do Parque Histórico de Carambeí atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30.
Quem já tem cópia das fotos em formato digital, pode enviar o arquivo para o e-mail do museu junto com informações sobre o ano ou a data aproximada que ela foi tirada, local e identificação de pessoas que aparecem na imagem.