Motoristas e operadores de máquinas protestaram em frente à Câmara Municipal (Foto: José Adão Mendes/Voz do Povo Arapoti)
Motoristas e operadores de máquinas da Prefeitura de Arapoti, na região dos Campos Gerais do Paraná, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (25) para cobrar a aprovação do projeto de lei que reajusta o salário da categoria.
Eles fizeram um protesto em frente à Câmara Municipal.
A administração tem 56 motoristas, oito operadores de máquinas e um agente de fiscalização que ganham R$ 990 por mês. O projeto concede um aumento real de R$ 200.
No entanto, a proposta do Executivo foi protocolada na Câmara Municipal no dia 13 de novembro e ainda não tinha sido apreciada pelos vereadores.
“O projeto não foi nem encaminhado às comissões”, afirmou o chefe de gabinete da prefeitura, Washington Luís Pietrochinski.
Já o presidente da Câmara, vereador Wesley Carneiro Ulrich (PT) relatou que a proposta tinha erros no impacto financeiro. “Já encaminhei ofício à prefeitura ontem pedindo novos dados”, alega Ulrich.
O presidente afirma que não é contra o projeto de lei. “Fui a favor desde o início e vou fazer o possível para ser votado”, disse.
Os vereadores vão se reunir em uma sessão extraordinária, convocada para quinta-feira (26), às 9h, para votar a proposta.