Golpista se passa por médico e rouba mil reais de família de paciente no PR

Noticias de Guarapuava

Um homem se passou por médico e conseguiu roubar mais de mil reais da família de uma mulher que caiu em um golpe, por telefone, enquanto a filha dela estava internada no Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, na região central do Paraná. De acordo com a dona de casa, o golpista ligou na sala de enfermagem dizendo ser o médico da menina, que se recuperava de uma cirurgia.

 

Segundo a dona de casa, Thalita Bahls, o golpista disse, por telefone, que seria necessário comprar um remédio para que a menina tivesse alta e que este medicamento custaria mil reais. Thalita afirmou que o estelionatário tinha várias informações sobre a situação da filha e, por isso, não desconfiou que poderia ser um golpe. Após a ligação, o pai da menina fez o depósito em dinheiro na conta do falso médico. “Eu não sou rica. Então esse dinheiro vai fazer falta", alega a dona de casa.As vítimas do golpe disseram que o homem ligou uma segunda vez, pedindo mais dinheiro, mas o pai da dona de casa percebeu que era um golpe e registrou um boletim de ocorrência. O caso ocorreu há uma semana.

O diretor administrativo do hospital, Eduardo Potulski, diz que foi surpreendido com o golpe e alega não saber como o estelionatário tinha tantas informações sobre a paciente. “O pessoal não recebeu ligações no centro cirúrgico, solicitando informações da paciente. Não recebemos, na recepção, nenhum faturamento", disse o diretor. Potulski orienta ainda para que os pacientes só façam pagamentos por serviços ou remédios diretamente na tesouraria do hospital.

A Polícia Civil informou que irá investigar o caso e também orienta para que as pessoas denunciem esse tipo de situação. "Se alguém tiver conhecimento de qualquer caso semelhante a esse, que nós estamos apurando, e que possa nos ajudar nas investigações será muito bem-vindo", reforça o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Alexandre Rorato Maciel.