Uma mulher de 34 anos, que está grávida, tentou entrar na cadeia Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, com um aparelho celular e uma porção de maconha escondidos nas partes íntimas. Segundo a Polícia Civil ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
A situação foi no domingo (22), que é o dia de visita aos detentos na cadeia. Segundo o diretor da penitenciária Bruno Propst, a gestante estava na fila para visitar o marido que está preso, por tráfico de drogas, quando começou a passar mal. Ela foi levada ao Hospital Municipal e a equipe médica descobriu que a paciente escondia celular e droga nas partes íntimas.
Depois de receber os cuidados médicos, a mulher foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil. De acordo com o delegado Flávio Zanin, a suspeita foi presa por tráfico qualificado. “O tráfico feito perto de escolas ou de presídios tem agravante”, acrescenta. Ainda no domingo, a mulher foi levada à cadeia Hildebrando de Souza, onde permanece presa.