Festival de Percussão reúne músicos em shows e oficinas em Ponta Grossa

Noticias de Guarapuava

O percussionista Márcio Kbecinha se apresentou nesta quarta no Terminal Central (Foto: Divulgação/Fundação de Cultura)O percussionista Márcio Kbecinha se apresentou nesta quarta no Terminal Central (Foto: Divulgação/Fundação de Cultura)

O Batuque de Ponta - 1º Festival de Percussão começou nesta quarta-feira (22) e segue até domingo (26) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

A programação completa está no site da Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa.

São diversas atrações culturais, como shows, concertos e oficinas em abrigos, teatros e espaços públicos da cidade, como o Terminal Central de Transporte Urbano.

Na quinta (23), o percussionista Márcio Kbecinha, que veio de Santa Maria-RS, especialmente para o evento, se apresenta na Associação de Proteção à Menina (Apam), na Vila Madureira, a partir das 9h.

Durante a tarde, a apresentação do percussionista será no Instituto Duque de Caxias, na Vila Estrela, para cerca de 300 adolescentes. Já a partir das 18h, a apresentação será nas plataformas do Terminal Central.

A partir das 20h, o músico chileno Rubén Zúñiga realiza uma oficina de percussão para profissionais e também iniciantes. A oficina será no Centro da Música, no bairro de Olarias. A inscrição é um livro usado.

O festival encerra no domingo. Às 16h, haverá show na Estação Saudade, no Centro da cidade. A partir das 20h, a programação do festival finaliza com um concerto do músico Rubén Zúñiga e a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa.

O espetáculo será no Cine-Teatro Ópera. O ingresso são dois quilos de alimentos, que serão doados ao Banco de Alimentos do Serviço de Obras Sociais (SOS) de Ponta Grossa.