Criança morre após disparar arma artesanal acidentalmente no Paraná

Noticias de Guarapuava

Um menino de 10 morreu com um tiro acidental de uma espingarda artesanal em Arapoti, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta quarta-feira (14).

Segundo a Polícia Civil, a criança encontrou a arma carregada na casa de um colega de escola, do qual era vizinho. Ao manusear a arma, o dispositivo disparou e o tiro atingiu o rosto do garoto, que não resistiu aos ferimentos.
Segundo o Conselho Tutelar, que este no local, a criança foi à casa do colega para fazer o dever de casa. Entretanto, quando chegou na residência, o menino encontrou apenas a mãe do colega. Mesmo assim o menino entrou na casa e ficou aguardando pelo amigo. Durante a espera, ele encontrou a espingarda em um dos quartos da casa. Segundo a Polícia Civil, a arma foi feita em casa e era utilizada para caçar.
Conforme a Polícia Civil, dono da arma, que era pai do colega da vítima, fugiu ao ver o carro da polícia em frente à casa. Ele já havia sido autuado por porte ilegal de arma de fogo anteriormente. A mulher que estava na residência foi encaminhada ao hospital em estado de choque. Já os dois filhos do casal, um de 11 e outro de 9 anos, estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.