A Prefeitura de Guarapuava começou o processo para a construção de 100 casas no distrito da Palmeirinha pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Na última terça-feira (17), os vereadores aprovaram, por unanimidade e em primeira votação, o Projeto de Lei que amplia o perímetro urbano da sede do distrito.
Na justificativa do texto, o projeto do Loteamento “Residencial Moscou”, de interesse da Construtora Piacentini Ltda, já tramita pela municipalidade, com solicitação de que venha a ser definido como Zona Especial de Interesse Social e ser disponibilizado para o programa habitacional Minha Casa Minha Vida.
Ainda segundo o texto, a Administração Pública tem interesse nesta iniciativa, pois na localidade há uma carência de empreendimentos desta ordem, conforme já diagnosticou o Plano Local de Habitação de Interesse Social.
Quanto aos cadastros das famílias que podem ser beneficiadas no futuro, o secretário de Habitação Flávio Alexandre explicou como vai funcionar o processo. “A maioria das pessoas já estão cadastradas, já conhecemos as pessoas e não vamos levar pessoas de Guarapuava até lá e nem retirar pessoas de lá, então pessoas que residem lá e que definitivamente moram lá e se enquadram nos requisitos podem ser contempladas”, afirmou o secretário.
Com a decisão, a proposição será votada em segundo turno, na sessão ordinária da próxima segunda-feira (23).