43º Fenata encerra no sábado com entrega de prêmios em Ponta Grossa

Noticias de Guarapuava

Concerto em ri maior encerra o Fenata no sábado (14), às 20h (Foto: Divulgação/UEPG)'Concerto em ri maior' encerra o Fenata no
sábado (14), às 20h (Foto: Divulgação/UEPG)

O 43º Festival Nacional de Teatro (Fenata) encerra no sábado (14), a partir das 19h30, no Cine-Teatro Ópera, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Confira a programação completa aqui.

A comissão julgadora vai premiar, com troféus, a melhor direção, ator, ator coadjuvante, atriz, atriz coadjuvante, cenografia, figurino, maquiagem, iluminação, sonoplastia e texto original.

O festival começou no sábado (7). Os dois últimos espetáculos desta edição do Fenata serão levados à Praça Barão do Rio Branco, conhecida como Ponto Azul, e ao Cine Ópera (Rua XV de Novembro, 472, Centro).

O Grupo Teatral 2 x 2, de Ouro Preto (MG), encena "Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade" às 10h na praça. O público pode assistir gratuitamente.

Às 20h, no Cine Ópera, o grupo Cia dos Palhaços, de Curitiba, encerra o festival com a montagem "Concerto em ri maior". O espetáculo custa R$ 12 a inteira e R$ 6 a meia.

O Fenata é realizado, sem interrupções, desde 1973 pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Nesta edição, a comissão organizadora recebeu 507 inscrições de peças de vários estados brasileiros.

História da porca tinhosa será apresentada às 10h no Ponto Azul (Foto: Divulgação/UEPG)História da porca tinhosa será apresentada
às 10h no Ponto Azul (Foto: Divulgação/UEPG)

Foram apresentadas 37 peças nas categorias Adulto, Teatro para Crianças, Teatro de Bonecos, Às Dez em Cena, Teatro de Rua, Mostra Paralela e Mostra Especial.

Além do Cine Ópera, o festival foi levado ao Auditório da UEPG, no Campus Central, praças, ruas, escolas e instituições assistenciais.

O 43º Fenata foi promovido pela UEPG e realizado pela Fundação de Apoio à UEPG, com apoio da iniciativa privada.