Evento começa no dia 13 de agosto e termina no
dia 15 (Foto: André Jonsson/UEPG/Divulgação)O 28ª Festival Universitário da Canção (FUC), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, tem inscrições abertas para trabalho voluntário durante o evento.
Podem participar alunos da UEPG e demais faculdades da cidade. A princípio, são oferecidas 10 vagas; o número poderá aumentar conforme as necessidades da organização.
As atividades serão realizadas no dia 27 de junho, lançamento do festival, e nos dias 13 e 15 de agosto, quando ocorrerão as eliminatórias e a final, no Teatro Ópera, das 14h até a meia-noite.
Os participantes receberão certificado de participação em evento de extensão Universitária com 20 horas/atividade.
Requisitos e inscrições
Para participar, o interessado deve preencher a inscrição disponível no site da UEPG e, depois entrega-la no prédio da Proex – UEPG – Divisão de Assuntos Culturais. O local fica na Praça Marechal Floriano, 129. Os dados solicitados ainda podem ser enviados para o e-mail fuc.uepg@gmail.com, com o assunto “28º FUC – Voluntário”.
O candidato a voluntário precisa estar matriculado em uma instituição de ensino superior e ter disponibilidade de horários para os dias do evento. Os estudantes com experiência na realização de eventos e que possuam mais horários livres para dedicação ao evento têm preferência. O processo de seleção será conduzido pela coordenação do evento, com base nos critérios do edital. O resultado será divulgado no site da UEPG até 31 de julho.
Seleção
A coordenação fará uma pré-seleção no dia 27 de junho, data em que ocorrerá o lançamento do festival. Os acadêmicos interessados e já inscritos deverão, obrigatoriamente, estar presentes às 18h30min no Teatro Ópera, prontos para trabalhar no lançamento e adequadamente trajados.
O não comparecimento determinará a exclusão do acadêmico para o voluntariado no 28º FUC. Ocorrerão reuniões obrigatórias de preparação para os selecionados, sendo a primeira em data a ser marcada entre 3 e 11 de agosto, na Proex. Para certificação, é obrigatória a presença/trabalho nos três dias do festival.
O trabalho
Os voluntários vão desenvolver atividades como recepção e tratamento dos participantes (artistas, jurados e público); controle de entrada do público; coleta dados de identificação dos acadêmicos interessados em certificação; recolhimento, separação e contagem de ingressos; apoio logístico; recepção/acompanhamento de autoridades; e atendimento no camarim, entre outras ações.
Conforme o horário do voluntariado, será fornecido jantar (restaurante universitário), bem como transporte para eventuais deslocamentos.