O excesso de chuva causou tragédia no final da noite desta quinta-feira (20/06) na Av. Ivan Ferreira do Amaral no bairro São Francisco em Laranjeiras do Sul/PR.
O deslizamento de terras de um morro soterrou parte de um prédio comercial onde funcionava uma concessionária de veículos (Fiat Car) e uma casa agropecuária (Galpão Agropecuário).
A avalanche de terra atingiu os fundos do prédio. Os carros da loja de veículos foram lançados para fora. Já nos fundos da agropecuária existia uma moradia onde estavam duas pessoas que estão desaparecidas.
As vítimas são esposa e filha do dono da agropecuária. A PM/Policia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, servidores públicos municipais e muitos voluntários estão trabalhando para tentar resgatar as vítimas.
Durante o dia...
Desde as primeiras horas do dia desta quinta-feira (20/06), as chuvas torrenciais veem provocando alagamentos em bairros como São Miguel, São Francisco, São Vicente, Monte Castelo e Bancários, assim como na área central de Laranjeiras do Sul.
O nível do lago (Parque Aquático) mais que o normal e está quase transbordando. No inicio da noite a PM/Policia Militar prestou apoio à Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul onde foi socorrida, algumas famílias que residem as margens de córregos que cortam a cidade, na região do bairro São Miguel, próximo a pedreira, pois o nível do rio subiu rapidamente deixando aproximadamente 40 pessoas desabrigadas.
O corpo da mãe da menina de 4 anos, que morreu após um deslizamento de terra em Laranjeiras do Sul, na noite de quinta-feira (20), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 10h30 desta sexta (21). O deslizamento ocorreu por causa das chuvas que atingem a região há dois dias e, além da casa das vítimas, também danificou três estabelecimentos comerciais. Oito municípios foram atingidos pela chuva. A maior parte das ocorrências foi causada por alagamentos.