Dados do Governo do Paraná mostram leve queda nos homicídios

Noticias Recentes

Os últimos dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná mostram que de janeiro a junho deste ano 1.302 pessoas foram assassinadas no estado. Este montante representa uma pequena redução (1,5%) no número de homicídios culposos, quando comparado ao registrado no primeiro semestre de 2013.

No último ano, o estado teve 1.323 casos. A cidade com o maior número de homicídios dolosos para o período foi Curitiba, com 307 mortes. Em seguida, aparece São José dos Pinhais, com 58 casos, e Colombo, com 57 – ambas na Região Metropolitana da capital paranaense.

No interior estado, Londrina, na região norte, é o município com o maior número de casos. No primeiro semestre, 52 pessoas faleceram vítimas de homicídio doloso. Vale citar ainda as 50 ocorrências de Foz do Iguaçu, e as 42 de Cascavel, no oeste do estado.

Ao se verificar as estatísticas de Curitiba, percebe-se que houve aumento de 15,8% na quantidade de homicídios dolosos nos primeiros seis meses do ano. Em 2013, houve 265 ocorrências. Neste ano, o número passou para 307.

O bairro onde a criminalidade tem se demostrado mais presente é a Cidade Industrial de Curitiba (Cic), onde 46 pessoas foram assassinadas no primeiro semestre. O número também é alto no Sítio Cercado, 37; Cajuru, 26; Tatuquara, 18; Pinheirinho, 16; e Uberaba, 13.

O levantamento divulgado traz ainda dados sobre os casos de latrocínio – roubo seguido de morte – e de lesões corporais seguidas de morte. Na capital paranaense foram 11 casos de latrocínio, e mais sete de lesão corporal seguida de morte.