Serviços de interligação de redes realizados pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) podem afetar o abastecimento de água de cerca de 3.320 ligações em cinco bairros de Guarapuava, na região central do Paraná, entre 14h e 18h, desta terça-feira (28). A previsão é de que o abastecimento seja completamente normalizado até meia-noite.
Moradores dos bairros Vila Bela, Planalto, Tancredo Neves, Vila Operária, Jardim Carvalho e Distrito Industrial devem ser os mais afetados, conforme a Sanepar. A empresa informa que os moradores que não têm caixa d’água podem ficar desabastecidos temporariamente. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por no mínimo 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração dos moradores e orienta para que a população utilize a água com racionalidade. O Serviço de Atendimento ao consumidor é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. É preciso estar com a conta de água ou o com número de matrícula em mãos.
Serviços também serão realizados na quarta-feira
Já na quarta-feira (29), quatro grandes serviços nas redes de distribuição de água de Guarapuava deve deixar 12.735 residências sem água durante o dia. Segundo a Sanepar, os serviços começam às 6h e devem terminar apenas à meia-noite da quarta-feira.De acordo com a Sanepar, essas obras são necessárias para melhorar o abastecimento de água na cidade e fazem parte do planejamento de obras da empresa, cujo cronograma pode se estender até julho deste ano.