No dia 6 de dezembro, às 16h, no ginásio de esportes do Colégio Sesi, os registradores de Guarapuava e o Irpem (Instituto de Registros Civis das Pessoas Naturais do Paraná) promovem um casamento comunitário.
De acordo com Angelim Vitorassi Neto, um dos registradores do município, os casais interessados podem ir ao cartório mais próximo de sua residência com documentos de identificação e acompanhados de duas testemunhas, também com documentos pessoais. “Para os noivos, eles devem levar certidão de nascimento, de divórcio ou o atestado de óbito de seu ex-cônjuge em caso de viuvez. Este é um detalhe muito importante e os interessados em participar da cerimônia devem estar atentos sobre a situação em qual se enquadram”, explica Vitorassi. Não há limite de vagas.
Após a regularização dos documentos no cartório, os noivos precisam comparecer no dia 2 de dezembro, no auditório do Sesc, às 19h, onde serão repassados os detalhes sobre o casamento. O objetivo do evento, denominado “Dia do Sim”, é atender pessoas de baixa renda, porém a cerimônia será aberta a todos que queiram participar. Mais informações podem ser obtidas nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Guarapuava, onde as equipes também fazem o encaminhamento de documentos.