Vários fatos marcaram o plantão policial de Guarapuava nas últimas 48 horas

Ultimas do dia

 

Por volta das 04h20min, equipes policiais deslocaram até a Rua Cel. Luiz Lustosa esquina com a Rua Guaíra a fim de atender uma ocorrência repassada pela Central de Operações dando conta que o condutor de um veículo Mitsubishi/L200 de cor branca, estaria portando uma pistola e já havia ameaçado algumas pessoas nas proximidades do CEDETEG.

As vítimas acompanharam o veículo, sendo que, segundo relataram, o condutor da caminhonete efetuou disparos de arma de fogo. Em patrulhamento e com auxilio das informações repassadas pelo COPOM o veículo foi localizado no endereço acima mencionado, onde o condutor colidiu contra o muro de uma residência. Foi realizada abordagem nos dois ocupantes sendo realizada busca pessoal e também busca no veículo, onde foi localizada embaixo do tapete do lado direito/passageiro uma pistola calibre 380 marca Taurus. Diante dos fatos foram identificados os ocupantes do veículo como um homem e uma mulher, sendo dada voz de prisão aos mesmos, apreendida a arma e ambos encaminhados a 14ª SDP.


LESÃO CORPORAL POR DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 16h00min, uma equipe policial recebeu informações da vítima de que estava em sua residência quando um amigo o chamou para ver um revólver calibre 22, momento em que ao manusear a arma o mesmo disparou e atingiu o abdômen da vítima, mais precisamente alguns centímetros abaixo do umbigo. A vítima foi encaminhada pelo SAMU até o Hospital São Vicente de Paula e o autor do disparo, juntamente com a arma de fogo apreendida foram encaminhados até a 14ª SDP.

DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL
Conforme denuncia anônima repassada para o COPOM de que havia algumas pessoas efetuando disparos de arma de fogo e que havia duas pessoas feridas na área central. A equipe constatou que os feridos haviam se deslocado até a Urgência Municipal, e uma mulher que tinha sido alvejada na perna esquerda e se encontrava em atendimento no posto de saúde da Primavera. A segunda pessoa encaminhada para a Urgência, posteriormente foi encaminhado ao Hospital Santa Tereza com ferimentos por arma de fogo na região da cabeça. Logo em seguida foi repassado ao COPOM que o autor dos disparos estava homiziado numa antiga lanchonete. A equipe deslocou até o local indicado, onde logrou êxito na localização do suspeito, o qual durante a abordagem dispensou uma arma de fogo, revólver Taurus calibre 38, que foi apreendido pela equipe e encaminhado até a 14ª SDP, juntamente com o suspeito.

DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 18h00min, o solicitante relatou que deu carona para dois conhecidos e quando deslocava pela Rua José Zampier Filho, Bairro Industrial, foi fechado por um veículo GM Celta de cor vermelha, com três pessoas no interior, sendo que o passageiro efetuou alguns disparos de arma de fogo contra o veiculo sendo que dois atingiram o capô e um a parte de baixo da porta do motorista. Posteriormente a vitima soube que seus caroneiros tinham se envolvido em uma briga com os agressores. Realizado patrulhamento sem êxito na localização dos autores.

LESÃO CORPORAL POR DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 20h25min, uma equipe policial deslocou até a Estrada Alto Xarquinho, onde relatou a vítima que sofreu dois disparos de arma de fogo em via pública na altura das costas, vindo de duas pessoas num veiculo preto, não podendo identificar o modelo do carro nem quem foi o autor dos disparos. Uma equipe do SIATE fez os primeiros socorros, logo repassando a vitima ao SAMU que encaminhou o mesmo até a Urgência Municipal.