Vários Acidentes foram registrados na cidade de Guarapuava durante o final de semana

Ultimas do dia

Acidente de trânsito e motoristas embriagados movimentaram o plantão policial durante o final de semana na cidade de Guarapuava - PR.

No dia 14 Jun. 15, por volta das 05h50min, policiais militares deslocaram na Rua Elias Zakalusny, Bairro Bonsucesso, onde teria ocorrido um acidente de trânsito. No local, foi constatado o acidente, onde se envolveram os veículos FIAT/SIENA, condutora com 35 anos, e o veículo PEUGEOT/207, condutor com 29 anos. Ambos os condutores apresentavam sintomas característicos de embriaguez alcoólica, quando convidados a realizarem o exame etilométrico, espontaneamente aceitaram, tendo apresentado como resultado 0,27 mg/l para o condutor, sendo lavrado auto de infração Art. 165 do CTB e recolhimento da CNH, para a condutora apresentou como resultado 0,44 mg/l, sendo lavrado auto de infração Art. 165 do CTB e dada voz de prisão e encaminhada à 14ª SDP, para elaboração do flagrante, conforme Art. 306 do CTB. Do evento resultou em danos materiais em ambos os veículos que encontravam-se em situação normal e foram liberados no local.

No dia 14 Jun. 15, por volta das 12h50min, policiais militares deslocaram até a Rua Das Dálias, Bairro Trianon, no Centro de Urgência, onde encontrava-se uma vítima de acidente de trânsito. No local, foi entrado em contato com o sr, com 37 anos, o qual informou que transitava com uma motocicleta pela Av. Manoel Ribas, sentido Centro a BR-277, quando na rotatória com a Rua Eng. Lentsch, envolveu-se em acidente com um automóvel que transitava pela segunda via citada, sentido Bairro Conradinho / Vila Carli. Do evento, resultou em danos na motocicleta, tendo como vítima a passageira da motocicleta, Sra. com 25 anos, a qual foi socorrida pela equipe do SAMU e encaminhada ao Centro de Urgência. Foi orientado o motociclista, quando tiver em mãos os números das placas de identificação dos veículos, a deslocar até o 16º BPM para confecção do boletim de acidente de trânsito.

No dia 15 Jun. 15, por volta das 01h49min, policiais militares deslocaram até a Rua Barão do Rio Branco, Bairro Centro, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência / dano. No local, o V2 VW SAVEIRO, condutor com 30 anos, o qual transitava pela Rua Barão do Rio Branco, sentido Bairro Centro ao Batel, quando veio a colidir em marcha ré contra o VW / GOL, o qual estava regularmente estacionado ao lado de uma danceteria, sendo este de propriedade do Sr. com 33 anos, RG 7990643. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, sendo: olhos vermelhos, falta de equilíbrio, hálito alcoólico e desordem nas vestes. Foi convidado o mesmo a realizar o teste etilométrico, recusandose realizar o teste. Foi elaborado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e dada voz de prisão ao mesmo, o qual se portou de forma agressiva contra a equipe, agindo com ironia, arrogância e exaltação, sendo necessária a utilização de algemas para manter a integridade física do mesmo e da equipe. Diante da situação, o mesmo foi encaminhado à 14ª SDP, para realização dos procedimentos cabíveis, sendo elaborados os autos de infração e o recolhimento do veículo SAVEIRO ao pátio do 16º BPM.