Três pessoas de Guarapuava foram presas por assaltarem caminhões de bebidas na região

Ultimas do dia

Às 22h00min, foi recebida uma informação, da sala de operações de Laranjeiras do Sul, de que na BR 158, no trecho entre Palmital e Marquinho, um veículo VW Gol estaria seguindo um caminhão, de maneira suspeita.

A equipe deslocou sentido Palmital, onde visualizou próximo a área urbana de Marquinho, um veículo com as características do veículo suspeito, realizado acompanhamento tático e abordado o veículo VW/Gol, placas AEF 9282, de Guarapuava-PR, sendo conduzido por dois homens um de 21 anos e por um, de 23 anos, e o adolescente E. C. P., de 17 anos, todos residentes em Guarapuava.
Perguntado sobre o motivo de estarem passando pelo município, os mesmos forneceram  nformações desencontradas, então foi realizado contato com a equipe P/2 do 16º BPM, os quais informaram que os indivíduos teriam passagens pela policia em Guarapuava. Diante das informações, foi realizada uma busca minuciosa no veiculo e encontrado em seu interior, dentro do forro da porta lateral direita, 01 revolver calibre 38, de numeração raspada, com 06 cartuchos intactos, e 01 revolver calibre 32, com 02 cartuchos deflagrados. Ainda durante as buscas foi encontrado escondido no interior de um porta objetos uma pochete contendo folhas de cheques de vários Bancos, sendo alguns nominais para a Distribuidora de Bebidas de Guarapuava, e mais dinheiro em espécie. Perguntado aos envolvidos sobre a origem dos cheques e do dinheiro, os mesmos acabaram confessando que haviam praticado um roubo contra um caminhão de entrega de bebidas no município de Turvo-Pr.
A equipe de serviço foi informada pelo serviço reservado que na localidade de Lagoa Seca, município de Candói-Pr, havia ocorrido outro roubo contra a mesma empresa e com as mesmas características, novamente os indivíduos foram questionados e acabaram também confessando este roubo e ainda em poder dos mesmos foi localizado um telefone celular marca Samsung de propriedade do ajudante do caminhão. Após receberem voz de prisão, os mesmos foram conduzidos até 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.