Traficante apontado como um dos maiores do PR é preso, diz Denarc

Ultimas do dia

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu 25,6 quilos de crack e prendeu dois homens nos Campos Gerais e na região central do Paraná, na quarta-feira (27). Conforme a Denarc, um dos presos é apontado como um dos maiores traficantes do estado.

 

De acordo com a Denarc, uma denúncia informou que um grande carregamento de droga estava prestes a chegar a Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, para ser distribuído em cidades vizinhas.

Assim, os investigadores abordaram um carro suspeito de transportar a droga na BR-277, que liga o oeste do estado aos Campos Gerais. Após uma revista, os policiais acharam 29 tabletes de crack no veículo com placas de Ponta Grossa.

O motorista, de 31 anos foi preso em flagrante. Já o suspeito de atuar como batedor, de 34 anos, foi preso em seguida, em Prudentópolis, na região central. De acordo com a Denarc, o segundo é apontado como um dos principais traficantes do Paraná; ele estava foragido da Justiça desde 2013.

Alta periculosidade
Segundo a Denarc, o suspeito de atuar como batedor do carro com crack tem condenações por tráfico de drogas e por homicídio. Ele foi preso em 2006, em Ponta Grossa, com uma grande quantidade de armas, depois de matar um traficante rival de dia.

O Denarc o considera um criminoso de alta periculosidade e, de acordo com investigações, ele distribuía uma grande quantidade de drogas nos Campos Gerais. Aos policiais, na abordagem, o suspeito tentou apresentar documentos falsos, de origem paraguaia.

A suspeita é a de que ele estava escondido no país vizinho. Agora, o homem também deve responder por mais esse crime de tráfico de drogas e por uso de documentos falsos. Ele e o motorista foram encaminhados para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.

Denúncias
Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181 Narcodenúncia ou diretamente para o Núcleo de Ponta Grossa da Denarc, no telefone (42) 3229-4485.