Por volta das 22h00 horas a equipe serviço reservado da 3ª Cia. deslocou até o município de Manoel Ribas para apoiar a equipe da cidade, pois eles haviam recebido informações de que o sistema de câmeras do Banco SICRED estava protegido para não realizar filmagens, indicando que possivelmente quadrilha de arrombamento de caixas eletrônicos iria agir na referida agência.
Diante das informações o Cmt. Da 3ª Cia. também acionou uma equipe do CHOQUE e uma equipe da P/2 do 16º BPM, as quais também se deslocaram para Manoel Ribas. A equipe serviço reservado da 3ª Cia. e do DPM permaneceram no interior de um estabelecimento comercial, nas proximidades da agência, aonde foram observados três suspeitos observando a movimentação nas proximidades da agência.
Por volta das 02h20 novamente chegou às proximidades da agência um dos elementos suspeitos, o qual passou a observar a agência, logo em seguida estacionou bem próximo a agência, um veículo GM Corsa Sedan de cor verde de placas MBA-1883, Joinville, SC, conversou com o olheiro, saiu novamente, e logo voltou.
Do veículo saiu dois indivíduos com equipamento de solda e entraram na referida agência bancária, sendo que as equipe CHOQUE, P/2 que aguardavam no trevo de acesso a cidade foram acionados para apoiar a abordagem, que foram presos dois indivíduos no interior da agência, um individuo no interior do veículo (motorista) e o “olheiro” que estava do outro lado da rua, na frente da agência. Os indivíduos já haviam arrombado parcialmente o cofre e no momento da abordagem ainda estavam utilizando o maçarico no caixa eletrônico.
Presos: 1. Eduardo Rodrigo Borges, apelido “Dudu”, nascido no dia 01/08/1994, natural de Joinvile, SC. (estava no interior da agência). O qual já esteve preso pelo crime de trafico de drogas na cidade de Cascavel, na cidade de Joinvile, SC, furto qualificado na cidade de Itaiópolis, SC.
2. Fernando Rodrigo Borges, apelido “Beira Mar”, nascido no dia 11/11/1981, natural de Joinvile, SC. (olheiro). Já esteve preso pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Joinvile, SC.
3. Valtensir Rodrigues, apelido “Nini”, Rg. 4.810.388, SC, nascido no dia 30/06/1983, natural de Joinvile, SC. (motorista). Já esteve preso pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Joinvile, SC.
4. Janilto Antonio Jacinto, apelido “Foca”, nascido no dia 02/05/1984, natural de Joinvile, SC. (estava no interior da agência). Já esteve pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Joinvile, SC, também pelo crime de furto qualificado na cidade de Jaraguá, SC.
Veículo apreendido: GM Corsa Sedan, placas MBA-1883, Joinvile, SC e objetos utilizados para o arrombamento do caixa.