'O que caiu aqui?', questiona idosa que escapou de ser atropelada no PR

Ultimas do dia

 A dona de casa Maria Odete Moleta, de 77 anos, que por pouco não foi atingida por um carro que invadiu um supermercado de Guarapuava, na região central do Paraná, na manhã desta quarta-feira (5), disse que, no momento do acidente, se preocupou em não cortar os pés com os cacos de vidro. “Eu demorei para ver o que tinha acontecido, quando vi o movimento, o carro já estava lá dentro.

Acho que eu falei ‘o que que caiu aqui?’”, revelou.

O acidente foi registrado pelas câmaras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o veículo entrando pela porta do mercado e destruindo um dos caixas. Conforme a Polícia Civil, o motorista estava bêbado e, por isso, vai responder por embriaguez ao volante. O rapaz de 26 anos foi solto ainda nesta quarta-feira, após pagar a fiança de R$1.500,00.

A dona de casa pagava as compras no caixa ao lado do que foi arrastado pelo veículo. Maria contou que foi ao mercado, que fica no bairro Vila Carli, para comprar carne, verduras e frutas para o almoço. “Fui cedo, queria ir antes que esquentasse muito o sol”, revelou.Ela disse que escutou um estouro e pensou que algo havia caído do forro. “Eu fiquei olhando para cima, e quando eu vi tinha muito caco de vidro no chão. Eu fui logo atender o pé, para não me cortar”. A dona de casa revelou, ainda, que não ficou assustada no momento do acidente, mas ficou um pouco nervosa enquanto voltava para casa. “Mas logo passou”, disse Maria.

A dona de casa acredita que a fé a salvou de uma tragédia. “A gente reza todo dia antes de sair da cama, né? Pede proteção. Tudo isso ajuda muito a gente. Eu tenho bastante fé”, contou. Além disso, Maria pede para que os jovens sejam mais cuidadosos. “Eu espero que os jovens maneirem na bebida e nas drogas. Todo o cuidado é pouco. Acontecessem coisas ruins consigo mesmo e com outras pessoas que não tem nada a ver”, aconselhou ela.

O gerente do supermercado, Carlos Sauer, disse que levou um grande susto. "Primeiro escutamos um estrondo e depois, vimos o carro dentro do supermercado. Foi tudo tão rápido, que só vendo as imagens para ter ideia do que aconteceu”, contou. Ele ainda revelou que a funcionária do caixa atingido está de folga nesta quarta-feira. “Se tivéssemos com o caixa funcionando, seguramente, teríamos vítimas fatais nesse acidente”, afirmou.

Segundo ele, ainda não foi possível contabilizar o prejuízo. “O carro destruiu desde a entrada do mercado até a parede dos fundos. Vamos ter que consertar a porta, parte da parede, o sistema de informatização que foi afetado, além de parte da mercadoria que foi perdida”, disse. Apesar dos estragos, o gerente garantiu que o supermercado vai continuar atendendo os clientes.