Motorista é preso após carro com 375 quilos de maconha capotar na BR-277

Ultimas do dia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 375 quilos de maconha em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (17). Os 307 tabletes da droga estavam escondidos em um carro que capotou durante perseguição policial.

O motorista foi preso.

De acordo com a PRF, a situação ocorreu às 3h45, no quilômetro 462 da BR-277, próximo ao pedágio. A apreensão e a prisão só foram possíveis depois que a polícia seguiu o carro por alguns quilômetros. A certa altura, o motorista perdeu o controle do veículo e acabou capotando. Ele não se machucou.

O suspeito informou à PRF que pegou o carro em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e que o destino final da droga era Guarapuava, na região central do estado. Segundo a polícia, o veículo usado por ele tinha placas frias de Criciúma, em Santa Catarina, e foi roubado em fevereiro, em Curitiba.

Outra apreensão
Por volta da 0h45 do mesmo dia, os policiais suspeitaram de uma caminhonete na BR-277, também em Laranjeiras do Sul, e começaram a segui-la. Pouco tempo depois, no quilômetro 465 da rodovia, o motorista abandonou o veículo e fugiu. Dentro da caminhonete, a polícia encontrou 1.113 quilos de maconha. Até a publicação da matéria, o condutor não havia sido encontrado.

Ao todo, a polícia apreendeu 1,5 tonelada de maconha. É a segunda maior apreensão no Paraná registrada pela PRF em 2015. A primeira ocorreu no dia 31 de maio, em Cascavel, no oeste do Paraná, quando 2,37 toneladas de maconha foram apreendidas.

Ao todo, PRF apreendeu 1.113 quilos de maconha. É a 2ª maior apreensão da droga no PR este ano (Foto: Divulgação/PRF)Ao todo, PRF apreendeu 1.113 quilos de maconha. É a 2ª maior apreensão da droga no PR em 2015 (Foto: Divulgação/PRF)