Índios fazem PM refém e danificam três viaturas no Paraná, diz polícia

Ultimas do dia

Um grupo de índios fez um policial refém e danificou três viaturas da Polícia Militar (PM) em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, na noite de sábado (5).

A confusão teve início por volta das 18h, quando a polícia foi acionada por causa de uma invasão a uma propriedade rural perto do assentamento Passo Liso.

Segundo a PM, a informação recebida era a de que indígenas tinham invadido o local e faziam uma família de agricultores refém.

No caminho até a propriedade rural, a polícia acabou abordando e prendendo um indígena que estava com uma espingarda. Entretanto, ao tentarem continuar o trajeto até a ocorrência, os policiais foram impedidos de seguir. Revoltados com a prisão, cerca de 150 índios fecharam a estrada com uma árvore.

Ainda conforme a polícia, o grupo estava com foices, enxadas e pedras e fez ameaças aos policiais. Os policiais até tentaram revidar e contê-los, mas, como os indígenas estavam em um número maior, não foi possível.

Depois de um tempo, a polícia conseguiu negociar com os índios. Eles soltaram o PM refém depois que o indígena que tinha sido preso foi libertado. O policial refém teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital.

A família de agricultores conseguiu fugir e relatou à polícia que também foi agredida, mas não informou o motivo das agressões. A Polícia Civil investiga o caso.