Uma Equipe Policial deslocou até o bairro Conradinho, onde num Posto de Combustíveis a gerente relatou que uma pessoa, tentou trocar um cheque no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), o qual depois de verificado pela mesma apresentava autenticidade duvidosa, sendo então realizada a consulta junto à agência bancária e informado que a conta e o nome do cliente constante na folha não existiam.
Questionado sobre a procedência da folha de cheque, o cidadão confessou que a teria comprado a folha de cheque, não informando mais detalhes. Relatou também que ele mesmo havia preenchido e assinado o cheque. Posteriormente a equipe deslocou juntamente com o autor do fato até sua residência, e durante o trajeto este informou que seria foragido da Delegacia de Cantagalo, oferecendo a equipe uma espingarda como forma de suborno para a equipe libera-lo.
Em sua residência durante as buscas foi localizado escondida no matagal próximo uma espingarda calibre 28 marca nacional e após consulta via Central de Operações confirmou-se que o cidadão era foragido e possuía mandado de prisão em seu desfavor. Sendo dada voz de prisão ao mesmo e conduzido à 14ª SDP para realização dos devidos procedimentos.