Em fuga, contrabandista invade aldeia é contido por indígenas e preso pela PM

Ultimas do dia

A alteração inesperada na rota de um contrabandista de cigarros que trafegava pela BR 277 terminou em cadeia na tarde desta sexta-feira (04/04).


Douglas André Borille voltava da região de Foz do Iguaçu/PR com um veículo Toyota/Corolla com placas de Londrina/PR, recheado de cigarros contrabandeados do Paraguai quando se deparou com um acidente nas proximidades da Aldeia Indígena Rio das Cobras em Nova Laranjeiras/PR e uma viatura da PRF/Policia Rodoviária Federal controlando o trafego de veículos.
Com medo de ser flagrado com a carga de cigarro, deu meia volta e tentou cortar caminho entrando em uma estrada secundária, porém não esperava que esse atalho levava até o centro da aldeia. Em alta velocidade com o veículo, Douglas quase atropelou alguns moradores e com isso foi barrado por um grupo de indígenas que manteve o contrabandista imobilizado até a chegada da PM/Policia Militar.
Assustado, o rapaz pediu que os policiais o tirassem da aldeia temendo ser linchado. A PM deu voz de prisão ao acusado e o encaminhou para 2ª Cia em Laranjeiras do Sul/PR. Além da carga de cigarros foi encontrado ainda um rádio transmissor no interior do veículo.
Questionado sobre a carga, ele disse que apenas estava sendo pago para transportá-la, onde ganharia a importância de 400 reais.
A situação de Douglas agravou-se ainda mais quando a PM fez consulta do carro que transportava o cigarro e contatou que o veículo foi tomado em assalto na cidade de Londrina no inicio deste ano, e ainda estava com placas clonadas.
Segundo o Sargento Cecílio, o condutor e o carro carregado com cigarros foram levados para a delegacia da Policia Federal em Guarapuava/PR.