Doze pessoas foram abordados por estarem com som alto no Xarquinho

Ultimas do dia

Às 18h13min, uma equipe policial foi acionada para deslocar à Rua Ipê, Bairro Industrial, aonde foi dado atendimento a ocorrência de naturezas desacato / desobediência / resistência / perturbação do trabalho ou sossego alheio.

No local, foi dada voz de abordagem para doze pessoas, sendo que um deles com 24 anos, recusou-se a ser abordado, quando o policial se aproximou, começou a desacatar. Foi dada voz de prisão, o qual resistiu, sendo usada força necessária para contê-lo, algemado e colocado na viatura.

A equipe continuou a abordagem e após revista pessoal foi informado que o aparelho de som seria apreendido e um dos moradores deveria acompanhar a equipe policial, pois foi constatado o volume do som em alta intensidade.

Neste momento, outro cidadão este com 20 anos e um terceiro com 22 anos, começaram a desacatar a equipe policial, tentando impedir a apreensão do som, sendo que foi usada a força necessária para contê-los.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram detidos e o aparelho de som foi apreendido e conduzidos ao fórum, para os devidos procedimentos legais.