Um casal foi preso em flagrante na noite de terça-feira (14) suspeito de atear fogo em um morador de rua da cidade de Toledo, no oeste do Paraná.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Edgar Santana, a tentativa de homicídio ocorreu por volta de 22h após uma discussão entre os três. O andarilho está em estado grave em um hospital da cidade. “Em depoimento informal ela confessou que jogou álcool e colocou fogo no andarilho”, disse o delegado. Segundo Santana, o próprio andarilho informou à Polícia Militar (PM) quem ateou fogo nele.
Após as informações repassadas pelo andarilho, os policiais procuraram pela mulher de 20 anos e pelo o homem, de 24. O casal foi encontrado em uma residência e encaminhado à delegacia. “Eles foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, por emprego de fogo e por motivo fútil”. Os dois suspeitos serão ouvidos às 14h desta quarta-feira (15).
A assessoria do hospital onde o andarilho está internado informou que o estado de saúde é grave, mas permanece estável. Ele teve 36% do corpo queimado e pode ser transferido para um hospital de Londrina, no norte do Paraná, ou de Curitiba.