Duas pessoas foram presas depois de terem assaltado uma empresa de calcário no distrito de Itaiacoca, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, na manhã desta sexta-feira (20).
De acordo com a Patrulha Rural, os ladrões renderam e agrediram os funcionários para roubar o dinheiro do cofre e também, o pagamento do 13º salário. Alguns empregados tiveram de ser encaminhados ao Pronto Socorro Municipal para tratar dos ferimentos.
A polícia foi informada por testemunhas, que notaram uma movimentação nas proximidades da indústria. Por volta das 7h30, os assaltantes renderam 12 funcionários que estavam do lado de fora e também, no interior da empresa. Segundo a Patrulha Rural, eles fizeram com que os empregados deitassem no chão, sendo que alguns foram agredidos com chutes, socos e coronhadas.
Mesmo após terem roubado R$ 12,3 mil em cheques e em dinheiro, os ladrões ainda aguardavam a chegada de um malote com o pagamento do 13º salário. A polícia chegou a tempo de impedir o roubo. O primeiro ladrão se rendeu, e o segundo foi encontrado dentro do banheiro.
Com os assaltantes, a polícia encontrou dois revólveres calibre 32, maconha e uma motocicleta sem placas utilizada no assalto. Todo o dinheiro da empresa foi recuperado. Os homens, que também são suspeitos de outros assaltos cometidos em Ponta Grossa, foram conduzidos a 13ª Delegacia de Polícia.