Adolescentes são apreendidas por matar idoso, em Ponta Grossa

Ultimas do dia

Duas adolescentes, de 17 e 14 anos, foram apreendidas nesta sexta-feira (2), suspeitas de matar um homem de 66 anos, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Uma terceira suspeita, de 16 anos, é considerada foragida.

 

A vítima foi encontrada com marcas de esfaqueamento e de uma pancada na cabeça, no dia 23 de novembro, segundo a Polícia Civil. O carro dele estava a 300 metros do corpo.

O delegado Maurício Souza da Luz, responsável pelo caso, diz que uma das adolescentes é familiar do idoso (ele não quis divulgar qual o grau de parentesco) e alegou ter sido vítima de uma tentativa de estupro, quando criança.

A menina disse, segundo a polícia, que viu que o homem tentando violentar outros familiares, recentemente, não informando quais - por isso, irritou-se e planejou o crime.

"A vítima disse ter sofrido tentativa de abuso, quando criança. Desde então, ela criou uma animosidade com o homem. Recentemente, ela viu outros familiares sofrendo [tentativa de abuso], o que motivou o crime", afirma o delegado.

A jovem, então, convidou duas amigas para ajudá-la no crime, em troca de dinheiro. Cada uma delas saiu com uma faca de casa. O homem foi convidado para ir até o balneário do Rio Verde, no município. Bebidas e drogas foram levadas, diz a polícia.

Em determinado momento, o idoso desconfiou e tentou fugir, afirmou a adolescente à polícia. Elas tomaram a chave do carro e ele correu, caiu no gramado e levou uma pancada na cabeça de uma delas, conforme o depoimento.

As garotas o esfaquearam até que ele morresse. Elas admitiram o ato à polícia e seguem apreendidas em Ponta Grossa.