Na tarde dessa quarta-feira (08), compareceu ao Batalhão de Polícia Militar uma adolescente, acompanhada de sua mãe, relatando que, quando retornava do colégio, foi abordada por outro adolescente (14), o qual disse ser desafeto do irmão da jovem.
Às 18h30min, equipes policiais deslocaram na Rua das Jabuticabeiras, Morro Alto, após uma senhora ter comparecido a organização policial com sua filha (14), a qual relatou que, ao sair do colégio, foi abordada por um adolescente (14) que disse ser desafeto do irmão da jovem. O mesmo sacou uma arma de fogo e tentou realizar diversos disparos, sendo que a arma falhou e somente um disparo foi efetuado, acertando assim a mochila da vítima e perfurando um livro didático. O projétil foi encontrado no interior da mochila. A vítima acompanhou a equipe e mostrou a localização da residência do mesmo. No local, a equipe realizou buscas na tentativa de localizar a arma utilizada, porém não logrou êxito.
Durante as buscas, um homem (27) veio a desobedecer a equipe investindo contra os policiais, sendo necessário o uso moderado da força, o mesmo foi encaminhado até o Fórum para lavratura de Termo Circunstanciado. O autor dos disparos foi encaminhado, acompanhado de sua genitora, à 14° SDP.