Uma ação rápida envolvendo investigadores da Delegacia de Homicídios de Cascavel em conjunto com policiais militares do Serviço Reservado resultou na prisão em flagrante de Matheus Felipe de Almeida, 19, conhecido pelo apelido de “Grafite”.
No último domingo(30/03), Alessandra Borcato, 23, e o companheiro dela, Carlos Gabriel Frenzel Carvalho, 18, foram surpreendidos por dois ocupantes de uma motocicleta, na Avenida Tito Muffato, em Cascavel. O passageiro da moto efetuou vários disparos em direção ao casal.
De acordo com o que foi apurado no local do crime, Alessandra foi atingida por um único tiro nas costas. Ela que estava grávida de três meses morreu na hora. Carlos Gabriel também foi baleado e permanece internado no Hospital Universitário.
As investigações foram iniciadas imediatamente após o crime e de posse de algumas informações apuradas pelos policiais, foi possível identificar o autor dos disparos. As buscas foram concentradas em uma determinada região da cidade até que o acusado foi preso cerca de duas horas após o ocorrido. “A ação rápida dos policiais foi fundamental para a elucidação do homicídio e consequentemente a prisão em flagrante. Temos informação de que o alvo dos tiros era apenas Carlos Gabriel, mas sua companheira acabou atingida nas costas, o que ocasionou a morte”, explica a delegada Mariana Vieira.
O superintendente Euclair Roberto Kaiser informou que as investigações prosseguem para identificar o condutor da motocicleta. Quanto à motivação, seria uma vingança, pois Matheus Felipe de Almeida acredita que Carlos Gabriel esteja envolvido na morte de um amigo.