Uma equipe policial deslocou à Rua Padre Chagas, Bairro Centro, onde foi dado atendimento a ocorrência de natureza furto qualificado. No local, a equipe localizou o cidadão, dentro da garagem do prédio, onde este estaria furtando alguns objetos relacionados, sendo que quando a equipe se aproximou, ele correu por cima da garagem.
Saindo na via pública, onde a equipe conseguiu deter o mesmo, dentro do lago, porque ele pulou no rio para tentar fugir, mas não logrou êxito. A equipe orientou o mesmo e a solicitante quanto os procedimentos e encaminhou-os até a 14ª SDP. Foi necessário o uso de algemas, devido ele ter tentado fugir da equipe, porém ele algemado na barra de ferro do interior da 14ª SDP, conseguiu fugir, sendo realizado patrulhamento, juntamente com apoio de outras equipes e da polícia civil e localizado o mesmo correndo pela vias, onde ele tinha sido visto, porém em patrulhamento pela Rua professor Amálio Pinheiro, no bairro Batel, foi localizado e ao avistar a viatura, começou a pular
muros de várias residências, vindo a cair novamente, tentando se esconder em uma árvore, quando o mesmo caiu novamente e começou a investir contra a equipe com socos e pontapés, sendo necessário o uso da força física moderada, para conter o agressor , que chutava e mesmo depois de uma mão algemada, investiu contra a equipe, batendo com a algema nos policiais. O mesmo foi encaminhado à 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis. Posteriormente, já na 14ª SDP, foi descoberta a verdadeira identidade do mesmo, que possui mandado de prisão em seu desfavor pelo artigo 121 do CP.